sexta-feira, 11 de janeiro de 2008


A luz de velas

((Sonho de um ano atrás, mais ou menos))
Iria descrever este sonho mais cedo ou mais tarde. Já que ultimamente o calor parece estar me dando brancos, vamos lá, agora:

"Fui convidado para uma festa muito requintada. O cenário era a casa da minha tia. Tinham convidados muito ilustres, bem vestidos, comportados, enfim... Tinha pouca iluminação, somente a das velas em cada mesa. Muitas mesas com toalhas brancas.
Nada me atraia no jantar, até que observo uma menina, uma verdadeira donzela, sentada em uma mesa: Simpática, singela, inteligente ((eu sabia)), linda e muitas outras idealizações. Me apaixonei na hora. Ela era casada.
Um plano mirabolante surgiu em minha mente e executei com sucesso logo em seguida:
Fui até a mesa da donzela, cumprimentei os presentes, conversei um pouco e disse que precisava ir ao banheiro. Peguei uma vela que estava em cima da mesa, para iluminar meu caminho ((ao menos era essa a desculpa)), andei pelo salão inteiro derrubando cera quente, propositalmente. Voltei à mesa e deixei que a vela caísse. O fogo se alastrou pelo rastro de cera, iniciou-se um grande incêndio. Antes que atingisse aquela bela figura, a agarrei firmemente e numa cena digna de filme a retirei da casa, deixando os outros no incêndio. O sonho acabou neste momento, mas tenho certeza absoluta que tivemos um grande final feliz e bem idealizado."

Achei tudo muito incrível quando acordei: O sonho não foi quebrado em partes, teve uma sequência lógica, teve cenas realmente admiráveis, e como citei, dignas de filmes, além da maneira como acordei pensando na donzela. Muito incrível mesmo.

Boa noite e bons sonhos a todos.
E um beijo especial à minha donzela, que não é a deste antigo sonho ((nem faço a mínima idéia de quem seja esta)), mas que está me fazendo tão feliz e viajante quanto.
Beijo rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrromantico. ;)

10 comentários:

Alchemist disse...

uhhuhuahuauhaauhauh...lembrava desse sonho...incrivel como a gte pensa em cada coisa nos sonhos...

o.sonho.de.eli.blogspot/blablabla:

meu...sonhei q vc e a anne dividiam um apartamento...nao sei onde...ou pq raios vc dividiria um apartamento com ela...o.O

bye...o/

Camila disse...

realmente um sonho dígno dos filmes românticos,o mocinho salva a bela donzela, ela se apaixona por ele, claro tb por gratidão e os dois vivem felizes para sempre!


hehehe


muito legal a pessoa contar seu sonho num blog hehehe gostei do post muito original e curioso!


ahaha


a gente sonha cada coisa mirabolante!!


até mais e boa noite!


c quizer dáh uma passadinha no blog do meu amigo pirata okay??



bjAO


http://merlimopirata.blogspot.com/

Henrique Miné disse...

cara
acho que ja disse tudo no orkut
ADOREI TEU BLOG MANO
e peço de novo
se posso linkar ele
quanto a nuvem de borboletas...
espero que isso nao ganhe
ou serei devorado por elas





http://palhacadasaparte.blogspot.co

м α ỷ т т α disse...

Noooossa!!!

Mto bom...

Oh... Liga não... sei nem o ke falarr....

=D

beijO

Anakel13 disse...

Hey estava passando por ai e achei seu blog!! rsrs

bem legal aqui...

que todo mundo queime vc salvou a donzela!! hahahaha

sonhos são tão abstratos não???


abraços...

e parabéns pelo blog aqui tah show ^^

César Schuler disse...

VocÊ tem belos sonhos! :)

Climão Tahiti disse...

Feliz? o.o'

Queimado?

Me parece é sinal de que vai se envolver com alguém e todos irão condenar, mas não dará ouvidos mesmo se prejudicando... Sei lá. =/

Anônimo disse...

Esse é o tipo de sonho que não é preciso de interpretação...é o que aconteceu e ponto final. Muito bom. Espero que você continue tendo bons sonhos, pois não só você, e sim todos os que lêem seus textos, acabam de alguma forma se identificando e fazendo dos próprios sonos e cochilos uma prática literária.

E a donzela?
Ah, a donzela está sonhando acordada...

Ricardo Jung disse...

não compre um livro de interpretação de sonhos, por favor... interprete-as conforme a sua intuição


lá vem o discípulo de Jung...

...viva o amor como se ele fosse só teu e de tua(eu) amada(o), sem se importar realmente com os outros... deixe que eles queimem em sua ira e em seu fogo de hipocrisia... sejam felizes, mesmo que de uma forma que ninguém mais entenda ou aceite... essa é a mensagem do seu inconsciente





http://artepoiesis.blogspot.com/

Unknown disse...

eita, agora que eu vi que eu não te respondi... :o
então, eu também não gosto de compara livros e filmes não (estamos falando da bússola de ouro). não sou desses fãs que acham que tudo o que tem no livro tem que ter na adaptação, coisa e tal. adaptação é adaptação. e por isso mesmo eu achei o filme meio sem sentido.
mas os efeitos, a câmara e as caracterizações foram fantásticas.

leia o livro sim.vc vai gostar mais ainda cooom certeza.