segunda-feira, 30 de março de 2009


El Club Silencio

Há mais de 1 ano fiz uma breve análise sobre o filme Cidades dos sonhos (Mulholland Drive), o meu preferido.
Não é cronológico, tampouco linear, consegui começar a entender o seu sentido na segunda vez que assisti. Depois de 5 vezes ainda me causa muitos questionamentos.
Reafirmo que a sua produção é impressionante - é a representação cinematográfica das peculiaridades que os sonhos podem adquirir mais perfeita que eu já vi!

Só para fixar a minha preferência e tentar divulgar mais um pouco esta obra, fica um trecho do filme:
Com vocês, El Club Silencio!



No hay banda!
No hay orquestra!
Silencio!

segunda-feira, 23 de março de 2009


Livre arbítrio

Aproveitando o tema de meu último post, sonhos lúcidos, recomendo um ótimo filme para quem gosta de pensar, que aborda este assunto - Waking Life.

Trecho do filme, uma reflexão sobre o livre arbítrio:



Espero que gostem... ;)



Abraços, boa noite, bons sonhos e até a próxima!

domingo, 22 de março de 2009


Matando a fome

Este será o meu primeiro sonho lúcido aqui no blog e tem um detalhe muito curioso...
Não é tão recente, mas vale a pena ser registrado! =]


Fui dormir com fome na noite do sonho... Muita fome mesmo:
"O ambiente era a cozinha da minha casa de 10 anos atrás. A data era recente.
Não sei exatamente se havia alguém comigo, mas aparentava ser noite. Minha fome era grande. Acredito que eu esperava alguém para servir a minha janta, mas a espera era do tamanho da fome! Não vinham nunca!
Após uma eternidade notei algo estranho na mesa da cozinha: Os talheres e outrs objetos estavam flutuando sobre a mesa. Fiquei espantado. Haviam duas alternativas - Espíritos na minha frente ou apenas um sonho! Cético como sou, fiquei com a segunda...
Não quis acordar por um simples motivo: a minha fome! ((Certamente o esforço para eu me levantar e ir preparar alguma coisanão iria compensar))
Agora começava o desafio... Continuar dormindo e sonhando, mesmo tendo consciência de que aquilo ali era um sonho e que a qualquer momento eu poderia despertar.
A sensação era engraçada - quase conseguia ouvir o que se passava no mundo real. Era possível sentir meu corpo no colchão. Mas resisti e continuei sonhando!
Os talheres e pratos já não estavam mais flutuando. Tratei logo de me servir de uma bela coxa de frango que eu fiz aparecer na minha frente, depois foram alguns goles de bebida, e mais muitas guloseimas. Era um verdadeiro banquete, uma fartura! Mas durou pouco... =/
Não se passaram nem 2 minutos e acordei."

Asseguro para vocês que a minha fome estava menor após o sonho! O.O
É por esse e muitos outros motivos que afirmo que ainda vou fazer psicologia. Posso estar velho, caindo aos pedaços, mas ainda vou compreender os mistérios da nossa mente! Ah vou! =]

É isso aí... Boa noite, bons sonhos e até a próxima!

quinta-feira, 19 de março de 2009


Gato no telhado

Que rufem os tambores! Após 8 meses de inércia, meu blog voltará à ativa!!! =D

Este poderá parecer sádico. Talvez seja. Mas me senti realmente muito mal. Foi triste e agoniante.

"Não lembro o motivo, mas eu estava no quintal da casa da minha tia, em Ribeirão Pires. Ouvi alguns miados vindo de cima e notei que um gato estava no telhado, miando desesperadamente - acho que pedia por socorro. Fui socorrer.
Com o gato já em meus braços percebi que o bichano continuava agoniado, sofrendo muito mesmo, acredito que não havia percebido que o ajudei...
O que fazer em casos de animais que sofrem sem parar? É claro! Sacrificam-se os pobres coitados!
Era como se eu não tivesse outra escolha, se eu não o fizesse, a minha culpa por manter a tortura do animal ia ser grande.
Pois bem, providenciei um porrete e comecei a, cruelmente, espancar o felino. Poderia parar por aí, o nível de sadicismo já estava suficientemente grande. Mas o gato não era mais gato, era um bebê humano recém-nascido. Eu continuei espancando até que eu acordasse o.o"

Não me julguem, por favor! Hehehehe... Se eu pudesse eu não escolheria um sonho desses...

Muito bem, tenho em mente algumas novidades para o blog! Entre elas "sonhos alheios", "sonhos reais" e novo layout! AGUARDEM! =]

Obrigado a todos!

Uma boa noite e até a próxima!