sábado, 22 de março de 2008


Manipulando o Sol

Aos frequentadores, nem preciso dizer que sinto pela demora de outra postagem né...? =(
Faço o possível, juro! ;)

Vamos lá:

"Eu estava num lugar cheio de tralhas e pessoas. Parecia um grande galpão, mas em um espaço aparentemente pequeno, devido a trocentos objetos que impediam a vista do resto do local.
Ao meu lado estava meu pai, que não teve papel relevante no sonho, a não ser o de figurante.
Logo na minha frente, brincando, estava o cara de cavanhaque dos "Caçadores de Mito". Ele tinha em sua mão uma pequena chama, isso mesmo, daquele tipo que é mais fria, com água e acetona. Lembro de ter lhe pedido um "pedaço" da chama, ele, muito gentil, me deu um tequinho.
Comecei a brincar como uma criança com aquele foguinho. Passava de uma mão para a outra: esquentava nessa passava para aquela, esquentava naquela, voltava para essa, colocava na ponta dos dedos e tentava fazer malabarismos.
Mas, como todo sonho que se preze, o meu resolveu dar uma de mutante repentino, logo, aquela chaminha que eu brincava, se tornou, do nada, o Sol. Eu manipulava o Astro Rei. Fazia ele nascer do leste e do Oeste, escondia ele na minha mão e a noite surgia.
O momento mais original do meu sonho foi quando fiz uma espécie de eclipse, tapando o Sol, aos poucos, com meu dedo: incrível a quantidade de pessoas que se reuniu para assistir ao fenômeno.
Foi uma experiência única e muito gratificante, experimentem!"


Não vou prometer uma próxima postagem menos demorada, mas prometo me esforçar!!!!

Abraços a todos e bons sonhos!!!

Até a próxima!

terça-feira, 11 de março de 2008


O valor da infância

Novamente, após um longo e cansativo intervalo, estou aqui, forçando-me a lembrar de meu último sonho... Muito vago, mas vou tentar:

"Tudo começou com eu e meu tio conversando sobre um projeto de confecção de um web-site institucional para sua empresa. Por algum motivo eu estava inseguro e sentindo uma enorme cobrança. ((Parte irrelevante para o resto do sonho))

A cena que eu presenciava se passava, aparentemente, na parte da tarde, no grande quintal coberto da casa de meus tios e primos. Meu pai se encontrava apoiado no batente da porta que dava de frente para o quintal. Um homem estava do lado oposto do meu pai, ao lado de meu primo, que o observava atônito. Os dois, um de frente para o outro discutiam sobre algum negócio importante. Meu pai, brincalhão como sempre, exemplifica a sua idéia a respeito do assunto fazendo alusão a um super-herói, que não me lembro qual foi. O homem, indignado, retruca meu pai dizendo que não se devia fazer comparações desse tipo em discussões daquele nível, pois estavam, ambos, entre adultos. Gerou-se uma outra discussão entre os dois devido à "imaturidade" de meu pai.
O mais estranho é que meu primo, de apenas 11 anos, concordava com cada palavra do homem. Eu tentava argumentar, dizendo que era muito importante que ele vivesse a sua infância, mas ele discordava e nem deixava eu falar, bravo e ignorante, dizendo que o que importava na vida era a maturidade.
Nesse sonho eu venci a discussão! Convenci meu primo que deveria viver o que ele realmente é... Uma criança. Quanto ao meu pai e o homem arrogante, não sei que rumo tiveram..."

Boa noite a todos e bons sonhos!
Até a próxima!!!!